Web Analytics

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Acompanhamento Mensal - Setembro de 2014

Fala, galera! Mais um mês de extrema volatilidade na Bolsa, mas dessa vez para o campo negativo. Parece que tia Dilma vai voltar pra acabar de f***** com o país. Argentina, vaí vamos nós! :'(

E a carteira, será que sofreu? Podem apostar que sim. Além disso, a atualização de hoje será relâmpago.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

... and fishing was never so easy...



O mau do malandro é achar que todo mundo é otário...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Para Holders: Diminuindo IR nas quedas


ESTE É UM POST FAKE, QUE FOI FEITO COM O PROPÓSITO DE PESCAR UNS TROLLS. O RESULTADO VOCÊ VÊ NOS COMENTÁRIOS

Hoje o assunto é daqueles que ninguém gosta, mas é tão inevitável como a morte: impostos! Mais especificamente, Imposto de Renda sobre ações.
Para quem não sabe, as alienações (vendas) acima de 20mil reais que auferirem lucro no mercado de ações terão recolhimento de imposto de renda de 15% sobre o lucro. No entanto, uma prejuízos podem ser recolhidos para posterior abatimento de IR. E aqui que entra a ideia do meu post de hoje.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Indicador Fundamentalista – P/L

Fala, pessoal, tudo certo? Hoje volto com o tema de análise fundamentalista. Vou partir para o indicador mais básico de todos, normalmente o que aprende-se primeiro, que é a relação entre preço da ação e a o lucro da empresa correspondente.
O indicador P/L é bastante utilizado por muitos investidores. No entanto, há que se tomar cuidado com ele. Normalmente é pregado que quanto menor o indicador, mais barata estaria uma ação, indicando assim uma boa compra. Mas será mesmo? Vamos analisar um pouco mais a fundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...