Web Analytics

Carteira Queda-Livre

Esta carteira é apenas teórica e representa o que seria de um investidor que estivesse investido em vários micos, contando com aquela supervalorização de algum deles, mesmo às custas da deterioração dos outros ativos.

O nome surgiu, pois lá em 2008, quando comecei a entrar na Bolsa de Valores, sempre que eu e um amigo meu comprávamos um papel, ele logo caía. Era prejuízo atrás de prejuízo.

Depois de um tempo nos apelidamos como Britadeira e Queda-Livre, pois esses dois só vão em um sentido: para baixo!! rsrsrsrsrsrs

Assim, criei 2 personagens fictícios aqui para o blog, o Britadeira e o Queda-Livre e a carteira que deixarei aqui é a carteira deles; todo mês atualizarei aqui, com um pequeno diálogo entre estes personagens.

A carteira foi iniciada hipoteticamente em agosto de 2012.

--------------------------------------
Atualização em 31/07/2014:

Após 24 meses, resolvi encerrar a carteira. O prejuízo final foi de -72%, o que demonstra que nossos investidores precisariam de uma alta de +260% apenas para recuperar o capital inicial. Isso é praticamente impossível no curto prazo com ações.

Aqui o objetivo foi acompanhar o comportamento de uma carteira com fundamentos ruins. E o teórico bateu com a prática: fundamentos ruins, cotações decrescentes.

Mais detalhes você encontrará aqui.
--------------------------------------

Resumo da carteira:

Mês
Rentabilidade
Mensal
Histórica
ago/12
-13,46%
-13,46%
set/12
6,01%
-8,26%
out/12
-12,42%
-19,65%
nov/12
-4,08%
-22,93%
dez/12
-2,09%
-24,54%
jan/13
5,06%
-20,72%
fev/13
21,55%
-3,64%
mar/13
-15,13%
-18,22%
abr/13
-13,52%
-29,28%
mai/13
-4,41%
-25,80%
jun/13
-13,90%
-36,11%
jul/13
-16,55%
-46,69%
ago/13
3,25%
-44,95%
set/13
1,63%
-44,06%
out/13
-2,15%
-45,26%
nov/13
-9,09%
-50,24%
dez/13
0,55%
-49,96%
jan/14
-3,70%
-51,81%
fev/14
-0,94%
-52,27%
mar/14
-0,41%
-52,47%
abr/14
-1,49%
-53,17%
mai/14
-7,94%
-56,89%
jun/14
2,99%
-55,60%
jul/14
-35,55%
-72,14%


Desempenho da Carteira Mensalmente:

Julho de 2014



Ativo
30/06/2014
31/07/2014
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33*
22700
0,29
22700
0,00
-100,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,27
4170
0,21
-22,22%
TEKA4
17800
0,28
17800
0,28
0,00%
RPMG3
15600
0,29
15600
0,26
-10,34%
VAGR3
3756
2,85
3756
2,25
-21,05%
AGEN33*
40500
0,16
40500
0,00
-100,00%
MNDL3
651
8,95
651
8,17
-8,72%


$44.397,95

$27.855,37
-37,26%

Britadeira: É, Queda-Livre... acho que temos que cair na real. Estamos quebrados.
Queda-Livre: É verdade. Eu jurava que essa carteira ia bombar. Vendi meu carro e coloquei tudo nela.
B: Agora já era. Vamos tentar aprender alguma lição com isso.
QL: Acho que é melhor estudarmos mais...

*Empresas foram à falência e os papéis viraram pó.

Junho de 2014



Ativo
31/05/2014
30/06/2014
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,17
4170
0,27
58,82%
TEKA4
17800
0,27
17800
0,28
3,70%
RPMG3
15600
0,24
15600
0,29
20,83%
VAGR3
3756
2,85
3756
2,85
0,00%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
9,08
651
8,95
-1,43%


$43.107,58

$44.397,95
2,99%


Maio de 2014



Ativo
30/04/2014
31/05/2014
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,19
4170
0,17
-10,53%
TEKA4
17800
0,34
17800
0,27
-20,59%
RPMG3
15600
0,28
15600
0,24
-14,29%
VAGR3
3756
3,16
3756
2,85
-9,81%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
10,00
651
9,08
-9,20%


$46.824,26

$43.107,58
-7,94%


Abril de 2014



Ativo
31/03/2014
30/04/2014
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,23
4170
0,19
-17,39%
TEKA4
17800
0,39
17800
0,34
-12,82%
RPMG3
15600
0,29
15600
0,28
-3,45%
VAGR3
3756
3,00
3756
3,16
5,33%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
10,15
651
10,00
-1,48%


$47.533,75

$46.824,26
-1,49%



Março de 2014



Ativo
28/02/2014
31/03/2014
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,25
4170
0,23
-8,00%
TEKA4
17800
0,39
17800
0,39
0,00%
RPMG3
15600
0,31
15600
0,29
-6,45%
VAGR3
3756
3,06
3756
3,00
-1,96%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
9,50
651
10,15
6,84%


$47.731,36

$47.533,75
-0,41%



Fevereiro de 2014



Ativo
31/01/2014
28/02/2014
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,24
4170
0,25
4,17%
TEKA4
17800
0,39
17800
0,39
0,00%
RPMG3
15600
0,30
15600
0,31
3,33%
VAGR3
3756
3,18
3756
3,06
-3,77%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
9,81
651
9,50
-3,16%


$48.186,19

$47.731,36
-0,94%



Janeiro de 2014



Ativo
31/12/2013
31/01/2014
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,30
4170
0,24
-20,00%
TEKA4
17800
0,41
17800
0,39
-4,88%
RPMG3
15600
0,27
15600
0,30
11,11%
VAGR3
3756
3,43
3756
3,18
-7,29%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
11,00
651
9,81
-10,82%


$50.038,08

$48.186,19
-3,70%

Britadeira: Começamos 2014 batendo o IBOV!!!!
Queda-Livre: Isso ae, rapá! Esse ano a gente arrebenta.
B: Tudo bem que ficamos negativo, mas foi uma quedinha de só 3,7%.
QL: Ah, isso aí a gente recupera rápido!
B: Só queria saber o que vamos fazer com as MILK e AGEN bloqueadas.
QL: Não tem jeito, vamos ter que esperar liberar. Vai foguetear!
B: Espero que sim!
QL: Rumo ao infinito!


Dezembro de 2013



Ativo
30/11/2013
31/12/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,29
4170
0,30
3,45%
TEKA4
17800
0,42
17800
0,41
-2,38%
RPMG3
15600
0,28
15600
0,27
-3,57%
VAGR3
3756
3,40
3756
3,43
0,88%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
10,30
651
11,00
6,80%


$49.762,00

$50.038,08
0,55%

Britadeira: Olha aí, fechamos positivo! Ibovespa comeu pó pra gente!
Queda-Livre: Verdade! Mas no acumulado do ano ficou feio, né?
B: É rapaz... to olhando aqui. Começamos 2013 com R$ 75.464
QL: E fechamos com R$ 50.038. Queda de -33,7%.
B: Mas pensa bem, quando isso foguetear, vai dar mais de 200%! Podemos chegar em 1000%!
QL: Espero que sim, pois atualmente 100% pra gente é pra empatar. Fora inflação.
B: Relaxa, cara, a gente vai conseguir!
QL: Será que a gente não deveria montar uma carteira nova?
B: Que nada! Temos que aguentar o tranco!
QL: Pelo menos a gente não investiu na OGX nem na LLX.....

Novembro de 2013



Ativo
31/10/2013
30/11/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,31
4170
0,29
-6,45%
TEKA4
17800
0,54
17800
0,42
-22,22%
RPMG3
15600
0,29
15600
0,28
-3,45%
VAGR3
3756
3,76
3756
3,40
-9,57%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
12,22
651
10,30
-15,71%


$54.739,48

$49.762,00
-9,09%

Britadeira: Outra porrada cara, não é possível!
Queda-Livre: Pois é, negócio tá feio! Pela primeira vez ficamos com -50% do patrimônio inicial.
B: MILK33 e AGEN33 acho que só não caíram porque estão travadas.
QL: Ah, mas o mês foi ruim pro IBOV também, ele caiu uns 3%.
B: Mas nós caímos o triplo do IBOV!
QL: Ah, mas dá pra recuperar quando voltar bombando.
B: Tava pensando em comprar OGX. Imagine se dá uma reviravolta agora? Iríamos ganhar muito!
QL: Só nos falta dinheiro...

Outubro de 2013



Ativo
30/09/2013
31/10/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,29
22700
0,29
0,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,36
4170
0,31
-13,89%
TEKA4
17800
0,53
17800
0,54
1,89%
RPMG3
15600
0,32
15600
0,29
-9,38%
VAGR3
3756
3,89
3756
3,76
-3,34%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
12,55
651
12,22
-2,63%


$55.941,09

$54.739,48
-2,15%

Britadeira: É rapaz, mês foi feio pra JBDU e pra Manguinhos.
Queda-Livre: Pois é, tava confiante nelas!
B: E MILK33 e AGEN33 continuam congeladas. Será que a gente vê a grana de volta?
QL: Ah, com certeza! Quando perceberem a besteira que fizeram, isso vai foguetear!
B: É possível! Tenho fé nisso! Mas mesmo assim estamos acumulando -45%!
QL: Mas estamos melhor que as empresas do Eike, né?
B: Verdade, nelas a gente estaria falido.
QL: Ainda temos como recuperar! Para o alto e avante!

Setembro de 2013



Ativo
31/08/2013
30/09/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33
22700
0,30
22700
0,29
-3,33%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,43
4170
0,36
-16,28%
TEKA4
17800
0,46
17800
0,53
15,22%
RPMG3
15600
0,30
15600
0,32
6,67%
VAGR3
3756
3,80
3756
3,89
2,37%
AGEN33
40500
0,16
40500
0,16
0,00%
MNDL3
651
13,29
651
12,55
-5,57%


$55.045,69

$55.941,09
1,63%

Britadeira: Olha aí! A sorte tá virando! Mais um mês seguido de alta!
Queda-Livre: É verdade! Só que ficamos bem atrás do Ibovespa!
B: Ah, não vamos nos preocupar com essas oscilações de curto prazo!
QL: É verdade! TEKA4 foi nossa estrela do mês, subiu lindamente!
B: Verdade, verdade! Nem com JBDU caindo 16% nossa carteira ficou no vermelho.
QL: É isso aí, ela está suportando bem.
B: Só estou meio assim, porque já tem 2 meses seguidos de alta e nem saímos dos -44%
QL: Ah, isso é daquele negócio de que quando cai 50% precisa subir 100%, né?
B: Isso mesmo!!
QL: Relaxa, nossa carteira ainda vai subir uns 1.000% até ano que vem...

Agosto de 2013



Ativo
31/07/2013
31/08/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK33*
22700
0,31
22700
0,30
-3,23%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,29
4170
0,43
48,28%
TEKA4
17800
0,39
17800
0,46
17,95%
RPMG3
15600
0,27
15600
0,30
11,11%
VAGR3
3756
3,60
3756
3,80
5,56%
AGEN33**
40500
0,19
40500
0,16
-15,79%
MNDL3
651
13,10
651
13,29
1,45%


$53.315,00

$55.045,69
3,25%

Britadeira: Até que enfim um mês positivo! Desde fevereiro a gente só tá no vermelho!
Queda-Livre: Vai ser a nossa virada! Quase pegamos o IBOV!
B: Só estou preocupado com a Agrenco. Com a falência da empresa, acho que o dinheiro virou pó.
QL: Bom, a esperança é última que morre!
B: Pois é! O que importa é que JBDU deve recuperar, subiu lindamente esse mês!
QL: Verdade. O problema é que nossa carteira já caiu tanto, que subida fez cosquinha no acumulado.
B: Ih rapá, isso nossa carteira vai subir como foguete!
QL: Só espero que não exploda enquanto estiver subindo....

*MILK11 trocou o código para MILK33
**AGEN11 trocou o código para AGEN33, no entanto com a falência decretada, o código está bloqueado e proibido de ser negociado.

Julho de 2013



Ativo
30/06/2013
31/07/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,36
22700
0,31
-13,89%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,31
4170
0,29
-6,45%
TEKA4
17800
0,38
17800
0,39
2,63%
RPMG3
15600
0,27
15600
0,27
0,00%
VAGR3
3756
3,65
3756
3,60
-1,37%
AGEN11
40500
0,43
40500
0,19
-55,81%
MNDL3
651
12,52
651
13,10
4,63%


$63.885,62

$53.315,00
-16,55%

Britadeira: Rapaz, a Agrenco acabou com a gente esse mês.
Queda-Livre: Pois é! Logo agora que a Mundial parecia que ia recuperar.
B: Po, olhando aqui, nós estamos com praticamente metade do nosso capital inicial!
QL: Ah, isso aí a gente recupera rápido.
B: Mas agora precisamos de 100% de valorização pra voltar ao ponto inicial.
QL: Não é muito assim. Esses papéis têm potencial para ir a 2, 3, 4, até 12 reais!
B: Sério?
QL: Sério po! Eu li no fórum da ADVFN...

Junho de 2013



Ativo
31/05/2013
30/06/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,40
22700
0,36
-10,00%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
4170
0,52
4170
0,31
-40,38%
TEKA4
17800
0,46
17800
0,38
-17,39%
RPMG3
15600
0,26
15600
0,27
3,85%
VAGR3
3756
3,70
3756
3,65
-1,35%
AGEN11
40500
0,58
40500
0,43
-25,86%
MNDL3
651
14,05
651
12,52
-10,89%


$74.196,15

$63.885,62
-13,90%

Britadeira: Rapaz, que mês tenso!! Tudo derretendo!!!
Queda-Livre: Pois é, dessa vez não deu pra gente nem ter esperanças!
B: Rapaz, olha nosso patrimônio. Não tem nem um ano e já estamos com 35% a menos!
QL: Ah, mas só esperar aquelas porradas pro alto que tá tudo resolvido!
B: O problema é que essa alta tá demorando pra vir.
QL: Relaxa, os ventos vão mudar.
B: Mas perdemos pro IBOV novamente, cara...
QL: Ah, foi por pouco cara, não vai dar nada...
B: Verdade!! Mas a gente precisa diversificar, tava pensando nas empresas do Eike...
QL: Vamos de LLX...


Maio de 2013



Ativo
30/04/2013
31/05/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,48
22700
0,40
-16,67%
TOYB4
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
JBDU3
417000
0,01
4170
0,52
-48,00%
TEKA4
17800
0,50
17800
0,46
-8,00%
RPMG3
15600
0,26
15600
0,26
0,00%
VAGR3
33800
0,43
3756
3,70
-4,38%
AGEN11
40500
0,57
40500
0,58
1,75%
MNDL3
78100
0,10
651
14,05
17,11%


$77.621,00

$74.196,15
-4,41%

Britadeira: Esse mês tivemos vários grupamentos! Olha Mundial, nos demos bem!
Queda-Livre: O problema é que a JBDU e a Ecodiesel derreteram!
B: Ah, isso é pura especulação do mercado! Eu acho que elas voltam pra onde tavam!
QL: Será, cara? Tomamos outra porrada feia esse mês!
B: Ah, mas o mercado todo derreteu! O IBOV caiu -4,30%!
QL: Mas a nossa carteira caiu -4,41%! Foi pior!
B: Ah cara, é só um desses papéis disparar que a gente fica rico logo!
QL: Hm, nisso você tem razão! Minhas fichas este ano estão para Ecodiesel.
B: Eu vou de Mundial!
QL: E vamo que vamo!


Abril de 2013



Ativo
31/03/2013
30/04/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,48
22700
0,41
-14,58%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,01
-50,00%
JBDU3
417000
0,01
417000
0,01
0,00%
TEKA4
17800
0,50
17800
0,46
-8,00%
RPMG3
15600
0,26
15600
0,23
-11,54%
VAGR3
33800
0,43
33800
0,38
-11,63%
AGEN11
40500
0,57
40500
0,51
-10,53%
MNDL3
78100
0,10
78100
0,10
0,00%


$81.791,00

$70.732,00
-13,52%

Britadeira: Cara, mais uma porrada!! Tá complicado!!
Queda-Livre: Não teve um papel sequer no azul, que m*****!
B: Mas a JBDU3 tava com papo de grupamento. Isso vai passar mais confiabilidade!
QL: É verdade! O problema é que antes não podia cair mais, mas se agrupar pode!
B: Que nada, vai passar confiabilidade, vai ser tranquilo!
QL: Melhor não nos preocuparmos! Só perdemos 30% da carteira por enquanto.
B: Em menos de um ano!
QL: Mas tem que ter paciência, uma dia a onda vira e ficaremos rindo de todos!
B: Com certeza!


Março de 2013



Ativo
28/02/2013
31/03/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,50
22700
0,48
-4,00%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
JBDU3
417000
0,02
417000
0,01
-50,00%
TEKA4
17800
0,54
17800
0,50
-7,41%
RPMG3
15600
0,33
15600
0,26
-21,21%
VAGR3
33800
0,47
33800
0,43
-8,51%
AGEN11
40500
0,68
40500
0,57
-16,18%
MNDL3
78100
0,13
78100
0,10
-23,08%


$96.369,00

$81.791,00
-15,13%

Britadeira: Rapaz, esse mês foi tenso!! Que porrada!!
Queda-Livre: Nosso pior mês!
B: Pois é, achei que depois do mês passado a gente ia deslanchar!
QL: Eu também! Já estava visualizando meu Camaro Amarelo!
B: Eu estou um pouco preocupado com JBDU3.
QL: Mas já está valendo 0,01, dali não cai mais! Qual o problema?
B: Eles vão fazer grupamento. Aí pode cair mais novamente!
QL: Ah! Relaxa cara, vai da tudo certo!
B: Sei lá, estava pensando em diversificar um pouco a carteira. O que você acha?
QL: Estava pensando em LLX.

Fevereiro de 2013



Ativo
31/01/2013
28/02/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,45
22700
0,50
11,11%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
JBDU3
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
TEKA4
17800
0,59
17800
0,54
-8,47%
RPMG3
15600
0,22
15600
0,33
50,00%
VAGR3
33800
0,43
33800
0,47
9,30%
AGEN11
40500
0,34
40500
0,68
100,00%
MNDL3
78100
0,13
78100
0,13
0,00%


$79.286,00

$96.369,00
21,55%


Britadeira: AAAAAAAAAHHHHHH, MULEEEEEEEQUE!!!
Queda-Livre: Eu falei, eu falei, eu falei!
B: Deixamos o Ibov e todos esses fundinhos de m**** comendo poeira!
QL: Isso aí! Ninguém levou fé na gente!
B: Só faltam mais 4% e a gente volta ao capital inicial!
Q: Exato! O ano de 2013 promete, vai ser lindo, tenho certeza!
B: Credit Suisse é o cacete!

Comentário: Será mesmo que Queda-Livre e Britadeira descobriram a fórmula do enriquecimento? Acompanharemos nos próximos meses...

Janeiro de 2013



Ativo
31/12/2012
31/01/2013
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,48
22700
0,45
-6,25%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
JBDU3
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
TEKA4
17800
0,52
17800
0,59
13,46%
RPMG3
15600
0,24
15600
0,22
-8,33%
VAGR3
33800
0,41
33800
0,43
4,88%
AGEN11
40500
0,23
40500
0,34
47,83%
MNDL3
78100
0,15
78100
0,13
-13,33%


$75.464,00

$79.286,00
5,06%


Queda-Livre: Finalmente tivemos um mês bom!
Britadeira: É verdade! Será que agora vai?
QL: O ano vai ser ótimo, to com um bom pressentimento! Olha a Agrenco!
B: É verdade! Mas ainda estamos num preju grande, né?
QL: Relaxa rapaz, até o final do ano a gente chega nos 200k!
B: Acho muito! Mas 150k acho que dá, hein !?
QL: 150k??? Isso vai ser fácil demais...

Dezembro de 2012



Ativo
30/11/2012
31/12/2012
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,46
22700
0,48
4,35%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
JBDU3
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
TEKA4
17800
0,58
17800
0,52
-10,34%
RPMG3
15600
0,31
15600
0,24
-22,58%
VAGR3
33800
0,36
33800
0,41
13,89%
AGEN11
40500
0,25
40500
0,23
-8,00%
MNDL3
78100
0,16
78100
0,15
-6,25%


$77.071,00

$75.464,00
-2,09%


Britadeira: Mais um mês no negativo!!
Queda-Livre: Mas olha a Ecodiesel recuperando, subiu 14%!
B: Verdade! Agora estou esperando a recuperação de Manguinhos! Compramos a 0,80 e ela está 0,24. Se tivesse mais dinheiro entraria fazendo preço médio, parece que o governo vai recuar da decisão da desapropriação.
QL: É, ouvi esses boatos também! Pode ser a oportunidade que estávamos esperando!
B: Tudo bem que a empresa só dá prejuízo, mas acredito na recuperação!
QL: Vai bombar, com certeza! Mas desde agosto nossa carteira caiu 24%!
B: Longo prazo, cara, longo prazo! Não podemos perder o foco!
QL: Verdade!!! 2013 tenho certeza que vai ser muito melhor!


Novembro de 2012



Ativo
31/10/2012
30/11/2012
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,45
22700
0,46
2,22%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
JBDU3
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
TEKA4
17800
0,85
17800
0,58
-31,76%
RPMG3
15600
0,30
15600
0,31
3,33%
VAGR3
33800
0,35
33800
0,36
2,86%
AGEN11
40500
0,23
40500
0,25
8,70%
MNDL3
78100
0,16
78100
0,16
0,00%


$80.346,00

$77.071,00
-4,08%

Britadeira: Pô, a Teka tá complicada! Ferrou a gente esse mês!
Queda-Livre: Ah! Mas ela deu aquela porrada de mais de 70%!
B: É, mas não adiantou nada, pois ela já está valendo bem menos do que quando a gente comprou em agosto!
QL: Rapaz, não tinha notado isso! Mas não tem problema, daqui a pouco ela dá outra porrada e recupera!
B: Também acredito nisso! Olha a AGEN11 esse mês, bombou!
QL: Pois é, rapaz! To falando, to falando! Esses papéis caem, mas depois bombam! É só aguardar!
B: É, mas nisso aí já foram 22mil pelo ralo. Só que não realizamos, então não é prejuízo!
QL: Ih, rapá! Só papel bom, isso é coisa pra longo prazo!
B: Verdade! Pessoal fica chamando de mico, mas a gente vai surpreender todo mundo!
QL: Eike que nos espere!

Outubro de 2012
Ativo
30/09/2012
31/10/2012
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,46
22700
0,45
-2,17%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
JBDU3
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
TEKA4
17800
0,98
17800
0,85
-13,27%
RPMG3
15600
0,77
15600
0,30
-61,04%
VAGR3
33800
0,36
33800
0,35
-2,78%
AGEN11
40500
0,24
40500
0,23
-4,17%
MNDL3
78100
0,17
78100
0,16
-5,88%


$91.743,00

$80.346,00
-12,42%


Setembro de 2012
Ativo
31/08/2012
30/09/2012
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,50
22700
0,46
-8,00%
TOYB4
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
JBDU3
417000
0,02
417000
0,02
0,00%
TEKA4
17800
0,57
17800
0,98
71,93%
RPMG3
15600
0,79
15600
0,77
-2,53%
VAGR3
33800
0,35
33800
0,36
2,86%
AGEN11
40500
0,27
40500
0,24
-11,11%
MNDL3
78100
0,17
78100
0,17
0,00%


$86.542,00

$91.743,00
6,01%

Agosto de 2012
Ativo
31/07/2012
31/08/2012
Qtde
Preço
Qtde
Preço
Var%
MILK11
22700
0,55
22700
0,50
-9,09%
TOYB4
417000
0,03
417000
0,02
-33,33%
JBDU3
417000
0,03
417000
0,02
-33,33%
TEKA4
17800
0,70
17800
0,57
-18,57%
RPMG3
15600
0,80
15600
0,79
-1,25%
VAGR3
33800
0,37
33800
0,35
-5,41%
AGEN11
40500
0,31
40500
0,27
-12,90%
MNDL3
78100
0,16
78100
0,17
6,25%


$100.002,00

$86.542,00
-13,46%






11 comentários:

  1. Sabe o mais impressionante? Essa brincadeira render mais que o pobretão e seu suposto all-in...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAhauhUAHUAHAUA

      Mas imagina se o All-in tivesse sido em Manguinhos??? rsrsrsrs

      Pra fazer all-in tem q estar mto confiante do q está fazendo...

      []s!

      Excluir
  2. Você parece ter contado duas vezes a queda da TOYB4, em abril e maio. Portanto a carteira não foi tão ruim assim! XD

    ResponderExcluir
  3. Desistiram de diversificar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "B: Verdade!! Mas a gente precisa diversificar, tava pensando nas empresas do Eike...
      QL: Vamos de LLX..."

      Excluir
    2. René,

      isso foi só uma brincadeira... se eu incluir quaisquer outros micos isto modificaria a carteira inicial.

      A ideia da brincadeira é ver como uma carteira de micos se comporta, por isso vou ficar apenas com esses papéis.

      []s!

      Excluir
  4. UHAUAHUAHUAHUAHAUHA
    Sensacional !!!
    Podia ter a carteira do Sr. Peruca com todos os ativos X e criar uma história tipo essa.

    ResponderExcluir
  5. muito legal seu post, eu consegui ganhar algum dinheiro em agen e perdi em rpmg mas tudo pode acontecer com micos eu mesmo não deixo encarteirado por muito tempo. Mas foi muito interessante mesmo seu post parabéns. se permitir vou deixar um link do meu blog quem quiser pode dar uma passada la facaeganhe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...