Web Analytics

quarta-feira, 3 de julho de 2013

[Rapidinha] Telexfree, OGX, etc

Fala, pessoal!

Hoje venho com mais uma rapidinha!

A Telexfree está impedida de fazer pagamentos. Apesar dos recentes acontecimentos e reclamações, estas pirâmides financeiras devem ser cortadas na raiz, exatamente como o governo fez.

Na Albânia, em torno de 1997, uma pirâmide financeira levou 2/3 do país a participar e quando ela desmoronou, o governo foi deposto e o país ficou num estado parecido de Guerra Civil. Estima-se que em torno de 2000 pessoas morreram !!!!! BIZARRO !!!!! Mais informações aqui.


Quanto a OGX... avisei DIVERSAS VEZES AQUI NO BLOG.

Gente, olha só: EU SOU DA ÁREA DE PETRÓLEO. Não sou o maior especialista no mundo, mas uma pesquisa simples dá pra visualizar que nenhuma empresa no mundo conseguiu metas tão absurdas. Não é por falta de vontade. É porque não há como fazer. Certas coisas precisam de TEMPO.

Só que petróleo dá dinheiro muito dinheiro... é, com certeza! Mas tirar ele do fundo do mar é extremamente complexo e uma das atividades que exige uma tecnologia de ponta e mão-de-obra super qualificada. Vocês não têm ideia da quantidades de problemas e detalhes que ocorrem. Só para vocês terem ideia de números, a sonda, que é a "plataforma que faz perfuração" (existe uma pra fazer o poço e outra para para tirar o petróleo), o aluguel de UMA delas fica em torno de 250-500mil dólares/DIA. Do the math!

Outra coisa, que comentei apenas uma vez lá no blog do O Pequeno Investidor, quando ele publicou um artigo meu. Vários dos blocos já foram prospectados pela Petrobras e a mesma abandonou, por justamente não visualizar lucratividade.

Enfim, uma tragédia anunciada. Pra falar a verdade, não precisava nem ter conhecimento algum do negócio: pré-operacional, um investidor em valor deve ficar FORA.

Só que a GANÂNCIA é maior que tudo.

Eu só acho que a empresa não quebra, pois está devendo muito dinheiro para o Itaú e Bradesco. Mas o Eike está fora da jogada! Na verdade, é agora o momento que vou começar a olhar elas, pois nunca acreditei na administração dele (principalmente devido à MMX: o cara é cria da mineração e não consegue fazer a mineradora dar lucro? Imagina o resto!). Uma mudança de ares tende a ser positiva.

E com as recentes quedas estou estudando hedgear minha carteira contra o IBOV. Com exceção dos meses que fiz cagada com o termo, ganhei do IBOV praticamente sempre, assim sendo. Isso teria diminuído a volatilidade e eu estaria vencendo todos os índices que acompanho.

O problema é que o IBOV derreteu muito, então ainda estou estudando um momento melhor para entrar.

Ah! Também fiz ontem um termo de 30 dias em PETR4, com preço com juros de R$ 15,62. O vencimento é dia 01/08, mas a rolagem deveria ser feita em 29/07.

Bom, uma atualização aí, pois ultimamente tenho andado meio sem tempo e está um pouco difícil postar. Com a rapidinha eu só escrevo aqui rapidinho e a correção é na diagonal!

É isso aí!

[]s!

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Maldito tablet.

      Sim, hedge!

      HEDGE?

      Excluir
    2. O tablet foi comprado com o dinheiro do mercado ou da oficina de lanternagem? huahuahua!

      Excluir
    3. RW,

      não entendi a sua pergunta. O q vc exatamente quer saber?

      Excluir
    4. Qual seria a maneira que tu iria HEDGEAR suas posições? Vendendo indice futuro? Comprando dolár? Lançamento coberto utilizando a carteira como margem?

      Excluir
    5. Vendendo miniíndice, considerando beta=1, deixando margem para reajuste; em caso de fortes quedas, deixando a margem gorda, utilizando parte para comprar os ativos e reajustar os contratos.

      Excluir
  2. Essa pirâmide da Albânia foi escrota hein! 2.000 mortos!!

    E a lavagem cerebral é tão bem feita que não depende de nível socioeconômico e cultural. Veja o ator Sandro Rocha de mimimi no Youtube! rs

    http://www.youtube.com/watch?v=lQ_DUnHd7gk

    Obs: Posso compartilhar esse post no Facebook de El Rei?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Troll!

      Fique à vontade para divulgar!

      Eu rio demais com os vídeos. Em NENHUM, mas absolutamente NENHUM deles é explicado o fluxo de caixa da empresa!!!

      Mto engraçado!!!

      Excluir
    2. Também vi esse vídeo do Sandro Rocha e fiquei atônito. Putz.

      Excluir
  3. Eu também pertencente a área de petróleo corroboro o que foi dito pelo DiMarcinho. O lucro na área é absurdo, mas o investimento inicial é mais absurdo ainda. E o pior, sem nenhuma garantia de que será realmente encontrado petróleo. Muitas vezes o óleo é de péssima qualidade, ou a vazão é muito pequena, ou a área não é viável devido aos custos de extração.
    Enfim, são diversas variáveis que podem e geralmente dão errado, ainda mais no mundo offshore.
    Também acredito que alguém venha salvar o que sobrar da OGX depois que o Eike sair da jogada, pois tem muito dinheiro em jogo.
    Enquanto isso é melhor ficar de fora como espectador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, IO!

      É isso ae, o buraco é mto mais embaixo, literalmente! hehehe

      []s!

      Excluir
    2. Vocês que são da área de petróleo o que acham da HRT Petróleo? É uma nova OGX, ou seus projetos são mais "pé no chão"?

      Excluir
  4. Di, da próxima vez que for pensar em comprar petroleira, vou vir pedir informações pra vc! kkkkkkkkkkk
    Hj se vendesse meu 300 reais de OGX não pagaria nem a corretagem kkkkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Thales!

      Eu aconselho a ficar fora de pré-operacionais, até que o lucro venha!

      []s!

      Excluir
  5. Qual piramide sera pior? A do Eike ou da Telexfria? Como diz o bastter: empresa boa, tem 500 socios PF; empresa ruim, tem 15000... ai o nego leva uma sentada com força, vem chorar que a CVM não faz nada...

    Eu sempre encarei as empresas do eike como boas especulações, compra e revende alto ou vende descoberto (algo por ai). ganhei uma boa grana ano passado com a ogx (>1k) e perdi cem mangos com a llx...

    para quem é leigo como eu em assuntos de petroleo, recomendo a leitura descompromissada de um livrinho antigo, chamado "O poço do visconde", do monteiro lobato, o qual li a primeira vez aos 8 anos de idade.

    download: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAexAkAJ/monteiro-lobato-s-tio-pica-pau-amarelo-10-poco-visconde-pdf-rev

    lá tem uma frase que sempre me faz pensar no eike fumacista. Pedrinho diz:

    "Bolas! Todos os dias os jornais falam em petróleo e nada do petróleo aparecer"

    Fico impressionado com o poder de manipulação/lavagem cerebral que esses caras exercem... é so fazer o mínimo de matematica de ver que essa porra não tem futuro.

    Toda semana me convidam pra telexfria, bbom etc. Era melhor ir tomar cerveja com essa grana e guardar a latinha pra vender na reciclagem (coisa de R$ 4 o kg e aumentando...).

    Quando operei papeis X, sabia que era uma merda, mas queria tirar uma casquinha de $ e me desfazer da posição o mais rapido possível. A negada decerto achou que ia 50...

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OGX é especulação pura. Quem quer brincar disso, fique à vontade. Agora, culpar a CVM ou Eike por ter tomado como investidor, é ser desinformado. Como eu disse, tragédia anunciada.

      Telexfree é pirâmide descarada.

      Gostei da dica do livro, vou pegar pra ler! hehehe

      []s!

      Excluir
  6. oie
    engraçado q desde o começo tanto eu qto conhecidos meus falavam isso da OGX, e ouvimos todo aquele discurso q vc já conhece de q eramos pessimistas, sem ganancia bla bla bla

    a parte divertida foi eu brincando com meu pai dizendo q comprei 100k da ogx a 14 e se era hora de vender agora, e meu marido quase infartou achando q era serio! :P

    a telexfree ainda há pessoas dizendo q não é piramide (alias, ainda tem gente falando isso da herbalife)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganância "burra" nunca dá certo! rsrsrsrs

      Telexfria, Herbalife, Monavie, etc, etc, tudo pirâmide.

      Excluir
  7. Bom post!!

    Negócio agora é BBOM, todos da Telexfria estão indo pra lá.
    E assim vão sobrevivendo no MMN.... As custas dos que entram depois.
    Não sei pq demoram tanto pra fechar essas empresas...

    Quanto a OGX... só especulador agora. (como deveria ter sido sempre hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VBI,

      é impressionante como essas pragas ainda estão por aí.

      OGX sempre foi para pura especulação! rsrsrs

      []s!

      Excluir
  8. No mais, te adicionei na blog roll :)
    Se puder me adicionar, agradeço!

    (faz tempo que acompanho os blogs de finanças, e agora resolvi fazer o meu hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...