Web Analytics

terça-feira, 31 de março de 2015

Acompanhamento Mensal - Março de 2015

Fala, galera! Este mês fiquei totalmente ausente do mercado. Motivo: férias! Fiz uma boa viagem e por isso não acompanhei praticamente nada. E até por isso, a atualização de hoje será também rápida e rasteira.
A maneira correta de comparação com outros instrumentos financeiros é utilizando o Sistema de Cotas. Através dele é que podemos avaliar a correta variação patrimonial dos ativos.

Data Movimentação
Variação
31-out-14
-2,55%
30-nov-14
-6,95%
31-dez-14
-8,70%
31-jan-15
-2,30%
28-fev-15
0,04%
31-mar-15
0,05%
Pelo Sistema de Cotas a carteira obteve uma rentabilidade de +0,05%, frente ao IBOV que performou -0,84%.
Comentários:
Como eu disse, por hoje é só. Deixo aqui a única coisa que acompanhei, que foi a leitura sobre a questão sobre valor e preço colocada no site do Além da Poupança, neste link. Excelentes colocações e ponderações do blogueiro, principalmente nos comentários.

Abraços!

15 comentários:

  1. E aí Dimamá Britadeira? Viajando sem PLR? Acho que a coisa não tá tão feia assim na Petro, né? rs

    A propósito, seu resultado veio outro lixo. Tem certeza que não quer dar uma kibada na minha carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como veio o seu Troll?

      Excluir
    2. Com o seu extremo nível de sabedoria não tenho coragem de realizar tal feito, caro Troll.

      Excluir
    3. Agora que o troll assumiu de vez o personagem de orientador / iniciador virtual de pornô-web para mancebos, acho que ele deveria deixar pra lá esse seu antigo personagem já gasto de investidor brilhante que confunde aporte com rentabilidade.

      Excluir
    4. Ah, você esqueceu de dizer quais papéis vendeu e os respectivos preços médios. Queremos ter certeza de que você vendeu fundão após ser lobotomizado pelo Mizifio.

      Excluir
    5. Troletinha, rs. Preço médio na blogosfeira é que nem Nestón: existem mil maneiras de inventar o seu! Prófis, faça como o troletinha e use sua criatividade! kkkkkk

      E aí, troletinha? Deprimente seu último post. Agora faz um pra nos alegrar com seus air-investments do mês. Tá esperando o quê? Um novo aporte? Vou te mandar agora pro seu email um "vale-aporte" pra vc ter um documento que justifique seu aumento patrimonial... uauauauaua

      Excluir
    6. Mizifio, infelizmente não tenho como te agradar com um post sobre algo que você não gosta ou não faz... rs

      Continue bradando seus devaneios totalmente infundados. É divertido te ver enlouquecendo cada vez que seu discípulo mete os pés pelas mãos... kkkk!

      Excluir
    7. Troll,

      vc poderia fazer o favor de sumir daqui, assim vc aproveita melhor seu tempo em fóruns de GP's e eu não preciso perder meu tempo lendo suas asneiras.

      Sds,

      Excluir
    8. Eu não sou o Jonas. Mas troll vc já encheu o saco mesmo. Nem graça vc tem.
      O pior é que você tem um resultado medíocre.

      Excluir
    9. Pior é que ele acha que tá ganhando do IBOV.... rs

      Excluir
    10. Acho que o pior é você se divertindo com a possibilidade de quebra do Uó, mas não admitindo que vendeu FUNDÃO dos seus papéis... rs

      Excluir
    11. Investidor Troll26 de janeiro de 2015 16:46

      O pior é que vai terminar em trolha... Kkkk

      http://blogdouo.blogspot.com/2015/01/operando-mini-indice-fase-2-dia-3.html?showComment=1422297995487#c8313398980740201279

      Excluir
    12. O Troll agora adivinha os topos e fundos do mercado!!! hahahahha

      Vc é adivinhão, Troll ? rs

      Excluir
  2. Sim. O Investidor Troll está sendo maldoso. Assim, como você seria com outros blogueiros, caso estivesse na posição dele - e não como comprador de toda a tendência de baixa do IBOV/ vendedor de um ex-ante, possível fundo. A única diferença é que a sua crítica estaria respaldada em um pseudo-cientificismo, provavelmente com base em um critério de valuation ou, então, sob alguma argumentação quantitativa derivada do Sr. Mizifio, o cara que matou o Taleb. Observação: não adianta dizer que o Vida de Pobretão não agrega nada em termos de finanças ou investimento à comunidade, quando você só teve azar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava indo super bem na crítica...

      Mas no finalzinho se saiu com essa já velha e batida pseudo-preocupação (?) de "não agrega nada em termos de finanças ou investimento à comunidade" e aí você acaba escorregando na ingenuidade ou no cinismo de se levar (ou de se levarem) muito à sério sobre o que rola nessa divertida fantasia de personagens investidores que é a blogosfeira, rs

      Att,

      O cara que matou Taleb (gostei, vou usar.... kkkk)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...