Web Analytics

sábado, 31 de janeiro de 2015

Acompanhamento Mensal - Janeiro de 2015

Ano novo, carteira nova. Bom, na verdade não nova. No entanto a gestão da carteira será completamente diferente e focada no primeiro ensinamento de Warren Buffett: não perca dinheiro.
Apresento primeiramente a carteira e a variação nominal dos papéis, o que não inclui dividendos, bonificações, splits ou grupamentos. Se for o caso, farei uma observação.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

[Rapidinha] Um ótimo negócio?

Imagine que você faz um tipo de operação que, na média, em 50% dos casos você ganha 80% e nos outros 50% do tempo perde, na média, -50%.

Qual a média de retorno do investimento?

É um bom negócio?

***********************************************

sábado, 17 de janeiro de 2015

Carteira própria vs ETF

Primeiro post do ano e vamos a um assunto que já tentei abordar por aqui e, pra variar, deu confusão. Hoje venho com a questão da comparação em investir ou não em um ETF e porque montar uma carteira própria é um abismo de diferença entre ambos.
Em outro post tentei mostrar que ao optar por não investir em um ETF o investidor estaria optando diretamente por uma abordagem de tentar bater o mercado. Quando falamos em “mercado”, falamos do índice mais geral, mais comum. Aqui no Brasil é o IBOV. Nos EUA temos o Dow Jones e o S&P500.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...