Web Analytics

sexta-feira, 18 de julho de 2014

[Rapidinha] Alguns números do Brasil....

Não sou lá de falar muito de política, mas quando falamos em Economia, as atitudes tomadas pelos governantes afetam diretamente o cidadão, através da Economia como um todo. Linkando um pouco o que ficou nos comentários anteriores aliado ao que o Kibeloco colocou ontem em seu site, resolvi fazer uma pesquisa rápida e simples. Claro, é simples. Mas antes...

Numa discussão nos comentários do blog do Investidor Livre, o Troll comentou:


"E você fala como se os países desenvolvidos não tivessem que enfrentar nenhum problema interno. Você fica aí, de mimimi, mas vive na 7º economia mundial, na frente de muitos dos países que você considera de "primeiro mundo".
O Brasil é a 7º economia do mundo e você tá de chororô. Sabe o que isso quer dizer?!"


Quer dizer então que deveríamos estar orgulhosos por ser a 7a maior economia do mundo?! Bom, ser a 7a economia do mundo, por si só, não quer dizer nada. É como dizer que o lucro de uma empresa é 200 milhões. Bom ou medíocre?! Depende do tamanho da empresa! A comparação deve ser relativa. Qual nosso ranking em PIB per Capita PPP (Paridade de Poder de Compra)?

Peguei os dados deste link (excelente site por sinal):
http://www.tradingeconomics.com/country-list/gdp-per-capita-ppp

Vai Brasiiiiiil !!!!!!! Estamos lá na 79ª posição!

Troll, quais seriam os países de "primeiro mundo" que estamos à frente?!

Além disso, achar que os países de 1º mundo são perfeitos é uma tolice sem tamanho, obviamente. Mas chega a ser ridículo comparar os índices deles com os nossos. Enquanto a taxa de homicídios/100mil habitantes do Brasil está em torno de 21-25, na Espanha (país com alto desemprego) está em 0.8. Ou seja, aqui morrem VINTE SEIS VEZES mais pessoas POR HOMICÍDIO do que na Espanha!

E aqui um comentário feito aqui pelo nosso blogueiro Micro Investidor Nerd:

"Quanto a usar Turquia e Índia para comparar como Brasil, concordo 100%. Não sou especialista, mas acho que faz mais sentido usar esses países em desenvolvimento para comparar com o BR do que usar EUA e Alemanha, como normalmente fazem. Pra mim é tipo querer comparar um peso pesado com um peso médio."

Particularmente, discordo. Entendo que devemos SIM nos comparamos aos países de Primeiro Mundo. Por quê? Pois é como se eles fossem nossa meta! E metas devem ser perseguidas!

Seu vizinho compra um Fusca e daí você vai e compra um Chevette. Está melhor que ele, que também é pobre como você? Com certeza. Mas você deveria estar buscando comprar uma BMW e não um carro um pouco melhor que o Fusca. (uma metáfora, por favor não venham falar de custo benefício de carros). O fato é: olhar para o melhor, sempre. Buscar o melhor, sempre! Minha opinião, é claro. Cada um com a sua aqui...

Mas por essa pesquisa rápida, são em torno de uns 30 países classificados de 1º mundo. Bom, da lista que peguei são 188. Então sobram 158. E o Brasil sobe 30 posições. Então estaria 49º.

Ou seja, dentre os países emergentes, somos o 49º lugar!!!!!!!!! Pode isso, Arnaldo ??????

Está bom pra vc, Micro? Dos países de terceiro mundo, estamos em 49º lugar!!!!! Agora vc se convence? rs

Inclusive, sabia que já há um tempo que se questiona a colocação do Brasil no BRIC?

Por enquanto uma maravilha, não é mesmo?

Vamos pegar os dados que o Kibeloco compilou:

88º no ranking de educação da UNESCO
85º no ranking de IDH mundial
112º no ranking de Saneamento Básico
116º no ranking dos países para se fazer negócios
Pior entre os 30 países com maior carga tributária (ou seja = maior carga tributária do mundo)
ÚLTIMO no ranking mundial em serviços de eficiência de saúde (dos 48 países na lista)

Acho que não preciso concluir como está o Brasil, como sugere o título do post.

Vou deixar esses dados aí para você refletir sobre a nossa situação, mesmo comparando aos nossos "pares" de terceiro mundo....

Abraços a todos!

101 comentários:

  1. Dimarcinho,

    Essa merda aqui em que nós moramos infelizmente não tem jeito. Quanto mais você conhece o primeiro mundo, com mais ódio (essa é a palavra) você fica de viver nessa pocilga.

    O pior é saber que a presidenta tem boas chances de se reeleger! A Banânia precisa de um choque de gestão se um dia quiser ser um país sério.

    São tantos, mas tantos, mas tantos problemas a serem resolvidos, que se eu listar eles vou ficar aqui até amanhã!

    O fato é que fomos abençoados com uma terra maravilhosa, com recursos naturais abundantes. Não tenho dúvidas que se fôssemos administrados por uma tríade formada por EUA, Japão e Alemanha seríamos um dos melhores países do mundo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, IL,

      nosso governo é ridículo. Somos uma país absurdamente atrasado. Existem piores? Sim, mas como disse no texto, devemos olhar para frente e não para trás.

      Acho que aqui só vai ter jeito qdo tiver alguma revolução séria, tipo guerra civil, pq esses políticos não vão sair de Brasília nunca.

      Excluir
    2. A Internet é o embrião de uma revolução. Não consigo enxergar benefícios em guerra civil. Há países em guerra por décadas com milhões de mortos e refugiados e nada garante que eles serão desenvolvidos um dia.

      Quanto ao que o IL disse, nós já somos administrados por países de primeiro mundo. Eles nos querem exatamente onde estamos.

      Excluir
    3. O pior do Brasil é o brasileiro. 99% da população só pensa em mulher, futebol e cerveja. É exatamente por isso que somos tratados feito lixo por nossos representantes.

      Excluir
    4. Tb acho que uma guerra civil seria péssima.

      Mas com o péssimo nível de educação que é oferecido, como vc acha que o povo terá instrução suficiente para poder tomar boas decisões de voto?

      Os ladrões vão ficar no poder ad infinitium. A educação é ruim, então eles ficam. E só eles podem mudar o nível de educação. Mas como eles sabem disso, não investem em educação. E fica um círculo vicioso.

      Excluir
    5. Não gosto de concordar com o Troll, mas vou ter que..

      E com certeza sem educação a não muito o que querer também....

      Não só não investem como sucateiam o máximo que podem.. e a idéia é realmente ficar assim ad eternum...

      Excluir
    6. Giga,

      note que eu não sugeri que deva haver uma guerra civil. O que quis dizer é que com este círculo vicioso nunca vamos melhorar, a não ser que ocorra algo que rompa com tudo (por ex, uma guerra civil, mas não necessariamente).

      []s!

      Excluir
    7. Sim, entendi - e concordo.

      A minha vontade pessoal era de em uma discussão termos alguma luz de alguma idéia de uma possível melhora...

      Seu post foi excelente - infelizmente quem le o seu post tem educacao já... Ele nao esta atingindo a ``massa`` que vai votar na Dilma novamente.

      Estou com vocë nessa, sonho com uma mudanca e uma maneira de ver um Brasil melhor

      abs

      Excluir
    8. É exatamente por isso que a democracia é uma merda! Eu estou fazendo meu segundo curso superior, sou uma pessoa, modéstia a parte, bem informada, e meu voto tem o mesmo peso dos miseráveis que recebem esmolas do Governo.

      Mudanças devem acontecer e imediatamente. Para começo de conversa, extinção de TODOS os partidos, ficando apenas situação e oposição. Só no Brasil que "existem" 30 ideologias diferentes!

      Além disso, fim do voto obrigatório e a exigência que tanto os candidatos a cargos públicos como os eleitores tenham curso superior. Não é preconceito e sim meritocracia. Quer participar? Tem que ser qualificado para isso.

      Além disso, a proibição das reeleições. Se aplicarmos essas medidas, eu garanto para vocês que nunca mais populistas como Getúlio Vargas, Lula e Dilma se elegeriam nem para síndicos de prédio.

      Mas sabem quando isso vai acontecer? Nunca! E sabem porque? Porque o Brasil não é um país sério.

      Abraços.

      Excluir
    9. Giga,

      o problema tem solução: investimento massivo em educação. E TODOS sabem disso. Problema: os políticos sabem que irão perder sua mamata fazendo isso.

      Realmente, não consigo ver uma solução para sair deste círculo.

      Excluir
    10. "a democracia é uma merda"

      E o cara que diz isso ainda por cima se considera "modéstia a parte" bem informado....

      Ehhh.... Isso só demonstra que a estrada ainda será bem longa pra se chegar ao primeiro mundo

      Excluir
    11. O IL ultimamente anda soltando umas pérolas que fariam até o Eike Rico corar. Eu imagino ele como aquele cara que provoca silêncios constrangedores durante as conversas de almoço com colegas de trabalho... rs

      Vocês olham muito o curto prazo e aí fica difícil notar melhoras no país. De uma forma geral, o progresso existe, mas ele é muito lento. Não vamos dormir no Brasil e acordar nos EUA. Pessoalmente acredito que algum evento irá nos fazer dar um salto. Só espero que não seja guerra ou golpe político.

      Excluir
    12. O primeiro fala que "a democracia é uma merda" e o segundo vem querer tirar uma onda e aí solta uma típica frase genérica de cartomante de quermesse: "acredito que algum evento irá nos fazer dar um salto". Duplamente constrangedor..

      Excluir
    13. Sabemos DF que investir em educação é a solução - sabemos de outras medidas excelentes também.

      A questão é: como fazermos com que seja investido em educação???

      Excluir
    14. Não é frase típica de cartomante. É uma opinião de quem estuda economia e, principalmente, história.

      Excluir
    15. "acredito que algum evento irá nos fazer dar um salto"

      algum evento = qualquer coisa
      dar um salto = qualquer resultado

      Se aí tem algum estudo de história e economia.... O fato é que tem mais ainda de filosofia de botequim

      Excluir
    16. IL,

      a democracia é uma merda?! Rapaz, mas q besteira sem tamanho vc falou, hein????

      Nada nesta vida é perfeito. Tudo apresenta vantagens e desvantagens. A democracia possui a vantagem de possibilitar as trocas de governo em caso de dar tudo errado. O mundo veio evoluindo assim.

      O problema é o sistema que está por trás da democracia. Vc mencionou não reeleição, por exemplo. Isso ainda seria democracia, desde que a maioria concordasse.

      Além disso, a democracia tem outro problema a meu ver: esse negócio de 50%+1. Num país de dimensões gigantes como o Brasil, imagine o centário hipotético onde 51% vote no candidato A e 49% no candidato B. Candidato A vence! Ótimo. E agora temos METADE da população insatisfeita.

      Isso é um pouco estranho.... ocorre que Democracia é o que há de mais moderno atualmente.... se vc inventar algo melhor, ganha Nobel, acredite...

      []s!

      Excluir
    17. IL, devagar com andor.

      Você começou afirmando que a "democracia é uma merda" e não esse lance que "não existe democracia na Banânia".

      Vamos organizar seus pensamentos. Você quer decretar que democracia é um sistema ruim ou na verdade quer discorrer que no brasil não tem democracia?

      Decide aí e depois volta, colega modesto e bem informado....

      Excluir
    18. Anônimo,

      Uma coisa está totalmente ligada com a outra. A democracia é uma porcaria e ela não existe no Brasil.

      Abraços.

      Excluir
    19. IL,

      acho que voltamos naquele problema de falar sobre o q não conhecemos, não é mesmo? A não ser que vc tenha estudo profundamente os vários sistemas políticos que existem, falar por falar não faz diferença.

      []s!

      Excluir
  2. Ue gente mas isso aqui ja não era quase primeiro mundo segundo o PT?!?!

    O Brasil ta no BRICS por causa que nós temos um grande mercado em relação a diversos países.
    No mais perfeito o texto.

    ResponderExcluir
  3. Longe de achar que vivemos num lugar maravilhoso, apenas quis dizer que estamos muito, mas muito mais longe dos piores. Você não entender que foi essa a ideia que eu quis passar me faz temer que os graves problemas cognitivos de seu parceiro Jonas Mizifio estão lhe contaminando... rs

    http://www.globalrichlist.com/

    Vai lá, bonitão. Coloca os seus ganhos anuais. Eu estou entre os 0.05% mais ricos do planeta. Você deve estar um pouco abaixo, mas não deve ser ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos longe mesmo: 48 posições abaixo do menos pior!!!!!!!!

      Seu argumento não convence: quer comparar com quem está PIOR do que a gente?! Pq isso???????? Foi exatamente o que falei no texto !!!!!!!!!!

      Seria eu com problemas cognitivos???? rsrsrs

      Excluir
    2. Ah! Quer dizer então que EU tiver uma renda boa significa que o PAÍS está ok? Sem forçar a barra, Troll, por favor...

      Excluir
    3. Sobre este site.... comparando valores absolutos?

      Não achei a metodologia descrita no site, mas se for isso, obviamente, é ridículo de comparar.

      Excluir
    4. Ele converte a renda obtida em horas de trabalho necessárias para adquirir bens e serviços. Obviamente não é uma comparação ridícula. O site é sério e possui uma base de dados monstruosa, mas sua arrogância ao achar que está sempre certo e os outros sempre está te levando a levando a superestimar suas opiniões e a subestimar os métodos você não domina.

      E com um pouquinho mais de criatividade, você teria usado a renda média do Brasil no lugar da sua própria e concluído que o brasileiro médio está entre os 10% mais ricos do planeta. Eu tenho que te ensinar a fazer tudo? rs

      Logo, vou repetir o que disse ao IL: mesmo com toda a merda que vemos, em relação ao resto do mundo nós temos sorte.

      É importante se inquietar e querer sempre melhorar. Não nego que temos um longo. Mas ter uma postura derrotista como a do IL ou exageradamente apocalíptica como a sua não ajuda em nada.

      Com esse seu texto aí, bem que você poderia complementar a renda escrevendo uns relatórios para a Empiricus.

      Hahaha!

      Excluir
    5. Sempre como umas palavras digitando no celular, mas dá pra entender.

      Excluir
    6. É isso aí, Troll! As evidentes lacunas de seus raciocínios rasos são somente problemas do teclado do celular... hahahaha

      Excluir
    7. meu resultado no tal site:

      Your monthly income could pay the monthly salaries of 158 doctors in Azerbaijan.

      Excluir
    8. E com um pouquinho mais de criatividade, você teria usado a renda média do Brasil no lugar da sua própria e concluído que o brasileiro médio está entre os 10% mais ricos do planeta. Eu tenho que te ensinar a fazer tudo? rs

      Eu achei 79º lugar no PIB per capita PPP

      10º lugar ??????????

      Se eu não sei como funciona a ferramenta e sua metodologia, como posso confiar nela???

      O q vejo é um site pedindo doações.... rs

      Excluir
    9. A distorção se dá porque você utilizou a renda MÉDIA do brasileiro, acredito que se você tivesse utilizado a renda MEDIANA do brasileiro seria encontrado um valor mais próximo da MEDIANA global.

      Excluir
    10. Pois é, o Troll parece maluco. Estamos pessimamente colocado em praticamente todos os índices financeiros/sociais importantes e ele me inventa um site que dá 10º lugar de renda média. Eu hein.

      Excluir
    11. O Troll pode ser maluco, mas é um "Maluco Personnalitêêêê"

      hahahahaha

      Excluir
    12. Não é 10º lugar; é 10% entre os mais ricos!

      Dificuldades cognitivas: a gente vê por aqui!

      Huahuahua!

      Sua necessidade de provar que está sempre certo e que todo o resto é supostamente idiota está lhe tornando tão intragável quanto o Jonas Mizifio.

      Excluir
    13. Quem é Jonas, troll? Você que já deve ter virado de perna pro ar a web já conseguiu descobriu o quê pra nos contar? Mas cuidado.... Vai que você arruma outra encrenca como aquela vez que foi ameaçado pelo Munhões e teve que apagar correndo um dos seus blogs... hahahahahaha

      Excluir
    14. Troll, me desculpe, li rápido e acabei deixando passar. Mas vamos ao número de 10%.

      Se são 192 países considerados pela ONU, então estar entre os 10%, significaria estar dentro dos 20 primeiros. "Arredondemos" para 20º lugar.

      Você poderia me explicar o que cria a distorção entre estar em 20º segundo o site que vc apresentou e estar em 79º com os dados oficiais que eu apresentei?

      Excluir
    15. Olhar para trás é assinar atestado de fracasso, temos que mirar os países de primeiro mundo e não ficar feliz por não sermos o Congo.

      Excluir
    16. Exato, Anônimo 20 de julho de 2014 15:14!

      Excluir
  4. Eleições tão aí. Por hora, é o melhor que podemos fazer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente. O pior é que não é questão nem de ser PT, PSDB ou qq outro. São TODOS horríveis. Não há representantes do povo. E isso é perigosíssimo...

      []s!

      Excluir
  5. Poucas vezes vi um post tão elucidativo. Isso deveria ser impresso e enviado na boca dos petistas que começam qualquer discussão econômica dizendo que somos a sétima economia do planeta, que crescemos mais do que os EUA nos últimos anos e outras merdas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números não mentem. Alguns podem estar distorcidos, é verdade. Mas uma chuva de números ruins, com direito a posições de lanterna é pra mostrar que algo está muito, mas muito muito errado.

      []s!

      Excluir
    2. Números não mentem. Se fosse um outro, até poderia ser questionada a metodologia. Agora... TODOS ?????? Em TODOS os índices estamos super mal???

      Não há o que questionar: isso aqui é uma merda.

      Excluir
    3. Com certeza a unica questão é a parte social que o PT alega evolução, e eu creio que de fato houve evolusão SIM, coisa que o PSDB não se importou tanto com o social.

      A questão é que o PT parece ter um desconhecimento de como funiona a economia e o lado social está comecando a ficar caro demais para quem assina o cheque.

      Concorda?

      Excluir
    4. Os PTralhas sabem exatamente de tudo... é LÓGICO que em blogs e sites de financas a esmagadora maioria é contra o PT, qualquer pessoa educada é contra ignorantes.

      A injustica é que o voto de uma pessoa educada vale a mesma coisa que uma pessoa sem educacao..

      E é muito mais fácil angariar as alegrias de um tolo do que de um sábio.

      Excluir
    5. O que você sugere, Giga, é que existem os cidadãos sejam separados por castas? Então a solução para sairmos da condição de Belíndia é nos aproximarmos mais do modelo indiano e nos afastarmos mais do modelo belga?

      Excluir
    6. Anonimo, voce que esta sugerindo a separacao, eu nao....

      Eu acredito que talvez uma maneira um pouco mais justa de contagem de votos fosse por estado, por exemplo - o presidente X ganhou no RS, o presidente Y ganhou em Minas... e assim por diante -

      Ai o mais votado por federação fosse escolhido..

      Essa é uma idéia- agora as campanhas politicas e votos do PT na sua grande maioria vem de SP para cima.. E as campanhas politicas e ``foco`` do governo consequentemente vai para la...

      Eu nao faco ideia desses modelos, porem eu votei no PARLAMENTARISTA em 1993 - e junto com outra turma de empresarios, acreditamos ter perdido uma excelente oportunidade..

      no final, nos aqui so desejamos o melhor do brasil - queriamos ter Educacao - Seguranca - Desenvolvimento...

      Queriamos que a euforia do Brasil fosse ao menos como a crise da Europa kkk

      liga para o 190 e espera.. Queriamos ver os nossos presidentes seguindo o exemplo do nosso irmao Urugauio, e nao aumentando seu patrimonio e seus ministros indo para a cadeia, ou pior nem indo.

      Se discordas que otimo - somos duas cabecas pensantes -

      Excluir
    7. Cara, é muito pior... o sistema eleitoral tem que mudar muita coisa...

      Note o que ocorreu a um político do meu antigo bairro: haviam 2 concorrendo. Um era de um partido de legenda fraca, o outro de legenda forte.

      O de legenda fraca fez 5000 votos e o de legenda forte fez 4000.

      O cara da legenda fraca ficou FORA. Isso mesmo, eles fez MAIS VOTOS e ficou fora.

      Não sou cientista político e não posso falar com propriedade sobre isso, mas aqui numa visão de leigo, eu acho isso um ABSURDO sem tamanho.

      Este tipo de coisa FORÇA a criação de alianças indesejadas. Não há possibilidade de surgir um partido das cinzas e vencer uma eleição nestes termos. Digo, até há, mas nota a dificuldade?

      Imunidade parlamentar, dentre outras coisas criam o tempero perfeito para corrupção e impunidade rolarem soltas.

      E em time que se ganha, não se mexe!

      Excluir
    8. e verdade.. uma lástima... Quando leio noticias sobre o tamanho do Patrimonio do nosso ex presidente.

      o vejo a nova casa que a Dilma comprou de 5 milhoes com o salário de presidente nos sentimos idiotas..

      sem mais...

      eles fizeram uma boa estratégia para chegar lá, e vão se manter com unhas e dentes

      Excluir
  6. Escrevendo do tablete...

    Desculpem os raciocínios curtos, mas acho que o problema é estatísco.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Land! Poderia ser um pouco mais específico? Entendi seu comentário acima pro Troll, mas existiria algum outro ponto tb?

      []s!

      Excluir
    2. Fazendo a sua vontade, Land, usando uma renda mediana de 14.400 reais anuais, o brasileiro ficaria entre os 18% mais ricos do mundo.

      É 18% e não 18º, ok prófis? É bom avisar, pois pra você agora tem que ser tudo bem mastigadinho pra você entender...

      Excluir
    3. Acho que a comparação do Troll está certa, a mediana deve ser esta mesma. A renda do brasileiro parece boa porque esse monte de asiáticos que trabalham em semi-escravidão puxam o índice para baixo.

      É incorreto utilizar nessa comparação a renda média, pois a média é a soma de todas as rendas dividida pelo número de habitantes.

      O correto é utilizar a renda mediana, porque a mediana é a renda do brasileiro que está exatamente na posição do 50% mais rico do país.

      Excluir
    4. 14.400 mil reais anuais que são iguais a 6.550 mil dólares é um renda anual pra se orgulhar em qual "faixa" de renda mundial? Se com essa renda anual o brasileiro está rankeado entre 18% mais ricos do mundo, então deve ser com 4 voltas de atraso dos líderes com faixas bem acima de 25.000 dólares os mais modestos.

      Excluir
    5. Troll, todos comentamos bastante sobre o seu site.

      Poderia agora comentar sobre os números do texto? Essa tática de defesa de advogado de desviar o discurso não irá funcionar com números tão alarmantes.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olha aqui a resposta do Surfisfa:

      http://pensamentosfinanceiros.blogspot.com.br/2014/05/brasil-e-tao-ruim-assim.html?m=1

      Texto reflexivo e imparcial. Não essa falta de respeito de pegar comentários dos outros e reproduzir totalmente fora de contexto para fazer uma crítica e tentar parecer mais inteligente, como se fosse o único a ter conhecimento dos dados apresentados.

      Excluir
    2. Troll, defenda-se. Mas faça com o uso de seus próprios argumentos.

      Excluir
    3. Como o troll não é capaz de produzir seus próprios argumentos com alguma consistência, então parte pra usar posts de outro blogueiro tentando alinhá-lo em sua defesa. Já joguei mau-mau com crianças mais espertas que esse boneco de cachimbo na boca.

      Excluir
    4. Esses dois anônimos representam bem o que esse blog está se tornando.

      Excluir
    5. Troll, eu concordo com eles. Até agora vc não me convenceu:


      88º no ranking de educação da UNESCO
      85º no ranking de IDH mundial
      112º no ranking de Saneamento Básico
      116º no ranking dos países para se fazer negócios
      Pior entre os 30 países com maior carga tributária (ou seja = maior carga tributária do mundo)
      ÚLTIMO no ranking mundial em serviços de eficiência de saúde (dos 48 países na lista)

      Como podemos estar bem nesta situação??

      Excluir
    6. E já que vc não respondeu acima, pergunto novamente sobre o site que vc apresentou aqui:

      Se são 192 países considerados pela ONU, então estar entre os 10%, significaria estar dentro dos 20 primeiros. "Arredondemos" para 20º lugar.

      Você poderia me explicar o que cria a distorção entre estar em 20º segundo o site que vc apresentou e estar em 79º com os dados oficiais que eu apresentei?

      obs - em 18º lugar seria 35º, ainda assim muito longe.

      Excluir
    7. obs - em 18% seria 35º lugar, ainda assim muito longe.

      Excluir
    8. Engraçado. Você se intitula o "troll"; criou um personagem cheio de marra; metido a sabichão; adora entrar nos blogs dos outros pra dizer gracinhas e constranger a todos; se esmera em escrever posts ridicularizando e criticando sem dó nem piedade... e agora quer posar de bastião do bom senso?

      Vento que venta aí, não venta cá?

      Excluir
    9. Dimarcinho, você sabe o significado de PIB per capita? Aquele site converte renda em bens e serviços. Isso me parece bem diferente de PIB per capita.

      Misturar alhos com bugalhos para provocar distorção e confusão. O Jonas te ensinou bem.

      Excluir
    10. O Troll nada mais é que a mais pura representação do brasileiro médio: metido a sabichão, intrometido, mal educado, sem nenhuma cordialidade, defende o Brasil como se fosse o paraíso na Terra. Ah! Claro, já ia esquecendo, é funcionário público sugador de imposto alheio (nada contra ser funcionário público (tb sou) mas devemos ter consciência que sugamos nas tetas do governo sem retribuir na forma de trabalho proporcionalmente ao que ganhamos)

      Excluir
    11. Se o brasileiro médio tem formação superior e mais de meio milhão na conta, então aqui é sim o paraíso na Terra! rs

      Excluir
    12. Troll,

      claro que sei o singificado de PIB/capita (e note que usei o PPP)!!!!!!

      É uma medida indireta da riqueza de um país. Ok, como Land comentou, o ideal seria utilizar a Mediana.

      Mas isso, por acaso, invalida a questão de termos estarmos em 85º lugar de IDH, ter a pior carga tributária do mundo, o pior sistema de saúde dentro de 48 países ou ainda o 7º país mais violento da América?????????????

      Vc ainda não me respondeu isso. Quem está desviando o assunto é vc. Desde o começo por sinal, que não comentou NADA sobre os números apresentados no texto e surgiu com este site desviando toda a discussão para ele. Mas claro, como arguir com números tão gritantes?

      Excluir
  8. Concordo com o seu ponto de vista Dimarcinho, excelente postagem !!

    ResponderExcluir
  9. Algumas atitudes dos brasileiros em geral me deixam um pouco decepcionado, vi muitos conhecidos de boa educação xingando o governo depois da derrota do Brasil na copa e dizendo que o dinheiro deveria ter sido investido em educação e saúde, postando em facebook e tal, sendo que tavam lá nos estádios, participando da festa... (fala uma coisa e faz outra) pode um negócio desses? Eu não gastei um tostão com copa nem um centavo, vi pela tv porque eu assistiria em qualquer país que fosse, não fui muito a favor disso desde o início...me faz raciocinar que com na política é parecido: vão falar muito mal da Dilma e no final vão reeleger ela... (fala uma coisa e faz outra)....eh complicado/complexo no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IC,

      a decisão tem que ser unilateral? Digo, uma coisa exclui a outra? Se acho que o governo gastou muito na Copa, então não posso participar dela? Isto que sugeres. Se for, discordo.

      Eu, por exemplo, gosto de futebol. Fui (e sou) contra os gastos desmedidos que o governo fez com a Copa. Odeio a FIFA, uma instituição mafiosa. Mas tendo o maior evento do planeta do esporte que eu mais gosto na esquina da minha casa, não posso participar simplesmente por birra com o governo/FIFA? Não vejo sentido nisso.

      E se os brasileiros não participassem, o que ocorreria?
      1 - Absolutamente nada. Não faria diferença, já tá tudo aí.
      2 - A diferença se faz nas urnas. Este é típico caso de não adianta chorar o leite derramado, agora já era.

      Note: se vc me perguntasse antes da Copa "Márcio, vc quer a Copa aqui gastando zilhares de reais ou 'construindo hospitais'?" Eu iria responder imeditamente para você: hospitais. No entanto, a Copa veio para cá. Só pq eu achava que poderíamos fazer algo melhor com o dinheiro, isso ME EXCLUI eticamente do evento?! Não faz sentido. Numa comparação esdrúxula: seu candidato ao estado perdeu, então vou sair do estado, pois não concordo com o que ele fará.

      No entanto, não concordar com uma linha de governo e, mesmo assim, votar nele aí já é algo que entendo que não faz sentido algum.

      Excluir
    2. Mas ai que está Dimarcinho, se tu vai no estádio, veste a amarelinha, grita gol e outros rituais futebolísticos na copa voce esta incentivando. Quando os governantes e a mídia mundial ve a maré de brasileiros nos estadios eles acham que esta tudo bem, e que isso aqui esta a mil maravilhas.
      Mas enfim, é so minha opinião.
      Ass. Baiano

      Excluir
    3. Fala, Baiano!

      vc então sugere que paremos todos de ir aos estádios de futebol? Acabemos com o nosso lazer, pois o governo é incompetente e não atua nas áreas que deveria?

      Devido a incompetência do governo EU não posso aproveitar a vida no estilo q eu quiser (de forma legalizada e pagando tributos, diga-se de passagem)?

      Sinceramente, não sei como isso iria ajudar.

      []s!

      Excluir
  10. Troll, por que você não vai la fazer um termo com as dicas quentes do Bons Dividendos? Huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porquê? Porque os 60 contos que ia usar como margem da pra fazer o termo, terei que usar pra pagar a taxa de manutenção da minha conta personnalitê, dãããã

      Investidor Troll

      Excluir
  11. A verdade é que não existem argumentos que desmintam os números apresentados.

    Oras, estar na frente de Sudão, Etiópia, Somália e etc é algo que nem se deve levar em conta.

    Fogo é estarmos atrás do Chile, do Uruguai e até da Argentina que está há décadas mergulhada numa decadência sem fim.

    Vamos olhar para cima : Há 60 anos como estavam a Alemanha, Japão e Coréia do Sul? Infinitamente piores que estamos agora. INFINITAMENTE. Os dois primeiros num pós-guerra que arruinou suas fábricas, sua economia e parte de sua população economicamente ativa. A última era um país super atrasado que uma década após ainda entrou em guerra civil e saiu ainda pior!

    E hoje ? Excelente economia, excelentes produtos... Quem não quer um carro Toyota, ou Honda, ou Mitsubishi, ou Mazda? E uma TV Samsung ou smart phone desta marca coreana? O que dizer da eficiência das indústrias alemãs que seguraram a Europa nesta última crise?

    Vamos acordar Brasil.... Temos tudo aqui para dar um grande salto : falta no entanto vontade política, eliminar os corruPTos, inserir a cultura de trabalho e de meritocracia neste país que vem afundando nas políticas demagogas dos ultimos 10 anos.

    O primeiro passo podemos dar ainda neste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Guardião,

      perfeito.

      O pior cego é aquele que não quer enxergar.

      []s!

      Excluir
  12. Senhores, aqui todos sabemos que dinheiro é muito importante. Educação de qualidade custa muito dinheiro. Saúde de qualidade exige muito dinheiro. Segurança de qualidade exige muito dinheiro.

    Para o estado prestar esses serviços, é preciso arrecadar muito dinheiro. Mas ninguém gosta de pagar impostos. Mas, ao mesmo tempo, todos querem um país excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pagamos mais que o suficiente e cadê os bons serviços prestados? Pagamos mais que a maioria dos países desenvolvidos e temos o equivalente a países paupérrimos, portanto esse seu argumento não é válido.

      Excluir
    2. Anônimo 21 de julho de 2014 11:55,

      maior carga tributária do MUNDO.

      85º lugar em IDH. Sétimo país mais violento das Américas. Enfim, os números estão no texto.

      Não teria algo errado?

      Excluir
    3. Então quer dizer que o Brasil tem a maior carga tributária do mundo, prófis? Você questiona os dados do site que apresentei, mas sua fonte de pesquisa é o Kibe Loco!

      huahuahua!

      Excluir
    4. Troll,

      se vc está sem argumentos, tenha a hombridade de assumir que está falando besteira pelo menos.

      O Kibeloco colocou as fontes, é só verificar.
      https://www.ibpt.org.br/noticia/896/Brasil-tem-alta-carga-tributaria-mas-continua-oferecendo-menor-retorno-a-populacao

      Excluir
    5. Ah! Na verdade, antes fosse a maior carga tributária do mundo, mas com um bom retorno.

      Temos a pior relação custo benefício, o que é muito pior !!!!!!

      Explica aí, Troll, como estamos muito melhor que outros países!!!!! Todos queremos saber !!!!!!!

      Excluir
    6. Se esse personagem "investidor troll" não surgisse por aqui, EU teria que criá-lo para completar o elenco de aberrações do circo!

      Obrigado, Sgto. Jorge

      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Alemanha, Japão e Coréia ganharam bilhões dos EUA, além de ajuda militar, que significa menos custos.

    No Brasil, os EUA instigaram o golpe de 64. Emprestaram dinheiro para militares sem noção de investimentos, vide ponte Rio Niteroi, usinas de Angra, Transamazônica.....

    ResponderExcluir
  14. Ter raiva do governo, detestar Copa do Mundo e ainda votar no PT tem explicação: O PSDB será pior para quem é funcionário público. Lembre-se, Márcio, a Petro quase foi privatizada no governo FHC, não havia fatos políticos para sustentar essa ideia, mas agora, depois das diversas denúncias, pode se tornar possível. Será bom para você??


    O PT fez coisas feias, mas todos os partidos fizeram muito pior antes. Como disseram acima não há opções decentes.

    Votarei pensando no meu salário e nas minhas oportunidades. Posso ter raiva da Copa, mas quero meu dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não acho que a Petrobras deva ser privatizada por puras questões estratégias relacionadas a geopolítica do petróleo.

      Tirando isso, com certeza absoluta eu gostaria que fosse privatizada. Imagina quanto era a PL de quem trabalhava na Vale antes da privatização e hoje?

      []s!

      Excluir
  15. Num país com 75% da população analfabeta funcional, como inserir uma cultura de trabalho com um salário mínimo de R$ 700 aproximadamente?? Como convencer um peão que ele deve trabalhar mais horas para que o país fique parecido com os EUA em 30 anos?

    Além disso, como convencer os eleitores pobres que devemos votar em políticos que acabem com o bolsa família, com o seguro desemprego e acabem também com a multa do FGTS? Pois o estado precisa gastar menos, logo as classes baixas devem lutar para que o país se torne do primeiro mundo.


    Os militares poderiam ser a solução ? Ele fizeram um trabalho maravilhoso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      isto tudo é resolvido com educação. Explico, com melhor educação, as pessoas possuem mais oportunidades e melhores empregos, o que leva melhores salários, o que leva a não ser mais necessário utilizar qq tipo de Bolsa-xxxxx.

      Não acho que deva acabar com o Bolsa família. O problema é que simplesmente não investimento para que as pessoas que recebem ele hoje não precisem receber no futuro (por serem treinadas e capactidades para poderem atuar no mercado de trabalho, receber por isso e fazer o país andar).

      Enfim, ou investe pesado em educação ou não há jeito. Coreia do Sul mostrou isso. E o resultado veio muito mais rápido do que achava que levava...

      Militares deixaram uma ótima herança................. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

      []s!

      Excluir
    2. Um dos "problemas" de se investir na educação é que os professores se aposentam cedo. Com isso haverá mais gastos com os efetivos e com aqueles que estão na mamata e demoram a morrer.


      Também é necessário gastar dinheiro em portos , aeroportos e ferrovias. Também tem o fato de precisarmos aparelhar as forças armadas, fato que vai custar mais dinheiro.


      Quem quiser morar logo num país do primeiro mundo deve pensar seriamente em emigrar para EUA, Europa.... Pq aqui a coisa vai demorar um pouco.

      Excluir
    3. Anônimo,

      acho que a questão da aposentadoria dos professores é o menor dos problemas....

      Sim, é necessário investir em infraestrutura. Mas educação é como investimento: irá colher os frutos no futuro.

      E pra ti falar a verdade, tb acho a solução de mudança de país mais fácil. rsrsrs

      []s!

      Excluir
  16. Educação leva tempo. Melhorar o país leva muito tempo.


    Acredito que grande parte dos investidores está preocupada com a violência pois pensam em comprar alguns carros bem caros com os lucros da bolsa. Logo, é inadmissível que o país não dê a segurança necessária. O povo devia ser estimulado a abortar como na China....Haveria menos presidiários no futuro, menos gastos com policía e presídios.......

    Acho melhor ir para Miami assim que se alcançar a IF e só voltar daqui uns 20 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Anônimo,

      aparentemente na Coreia do Sul não levou tanto tempo assim. Eu achava que era algo que iria levar até uma centena de anos, mas lá não foi tão demorado assim, não...

      []s

      Excluir
  17. A Europa tem a melhor educação, mas possui milhões de desempregados, queda no número de nascimentos, envelhecimento da população. A educação resolve TODOS os problemas do mundo ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc prefere estar trabalhando como um semi-escravo na China e mal ter dinheiro para pagar as contas ou estar desempregado (temporariamente) na Europa, mas tendo dinheiro para se alimentar e onde morar com boa qualidade de vida?

      Educação resolve tudo, basicamente. As consequências advindas deste "investimento" são gigantes. O maior deles é a tecnologia. Conhecimento é poder....

      Excluir
  18. Troll,

    soulsurfer publicou uns números ótimos sobre a Educação do nosso país! Dá uma conferida lá!

    []s!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...